Resfriado causas e tratamentos

Sabemos que no inverno o resfriado é uma doença muito comum, isso devido as baixas temperaturas que acabam contribuindo para que o vírus entre em nosso organismo!

Aqui nessa página vamos explicar para você um pouco sobre o assunto, como por exemplo o que é resfriado, suas causas e também os tratamentos da doença!

Resfriado causas e tratamentos

Resfriado causas e tratamentos

A primeira coisa que precisamos entender antes de qualquer coisa é o que é o resfriado, então veja a seguir uma ótima explicação sobre o que é o resfriado:

O que é o resfriado?

O resfriado é uma doença mais comum do que nós imaginamos, é uma doença de origem de uma infecção viral e também benigna, do trato respiratório inferior, essa doença tem como finalidade afetar principalmente o nariz e a garganta!

Atualmente o resfriado é a doença mais comum que existe, um fato é não tem como ao longo da vida a pessoas não pegar ao menos uma vez o resfriado!

Quais são as causas?

Pode ser até meio surpreendente os vírus que causam o resfriado são mais de 200 tipos, isso mesmo, a mais e 200 tipos diferentes de vírus que transmitem o resfriado. Todos estes vitus são transmitidos por vias respiratórias isso acaba tornando o contagio extremamente eficaz.

Por onde o vírus entra?

O vírus do resfriado acaba entrando pela mucosa da boca, olhos ou pelo nariz. O jeito mais comum de se contrair o vírus é levar a mão que esta contaminada ao rosto! A também uma grande possibilidade de contagio ficar próximo de pessoas que estão tossindo ou espirrando ou até mesmo o ato de falar muito próximo possibilita também o contagio com o vírus do resfriado.

Tratamento

O mais indicado neste caso é procurar um especialista na área para que ele possa entender e dar o diagnóstico para melhora do quadro em questão.

Mais informações

Se você deseja contratar um plano de saúde em Campinas, entre agora mesmo em contato com um de nossos corretores de plano de saúde para ter mais informações de contratação!

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas