Principais Causas Para As Dores Nas Articulações

Se você está sofrendo com dores em suas articulações, saiba agora quais são as principais causas que fazem essa dor acontecer em uma pessoa. Lembrando que você deve procurar ajuda médica e nunca se medicar sem aconselhamento médico.

Principais causas para que ocorra as dores nas articulações

As articulações unem os nossos ossos, bem como suportam o nosso peso e faz com que nós possamos nos movimentar. Contudo, elas podem sofrem algum tipo de desgastes, que podem causar dores em nossas articulações, também conhecida como artralgia, e que são extremamente desconfortáveis.

Principais Causas Para As Dores Nas Articulações

Principais Causas Para As Dores Nas Articulações | Planos Campinas

As dores nas articulações podem ser causadas por uma série de diversos fatores: como artrite, gota, fibromialgia ou até gripe.E podem ocorrer nos joelhos, quadris, ombros, entre outros.

As principais causas para isso acontecer, são:

  • Síndrome da Fadiga Crônica: É uma doença debilitante que tem como característica a fadiga extrema que não desaparece com o repouso. Não se sabe ao certo a causa para que isso aconteça em um individuo, mas entre os sintomas está a dor muscular, dor de cabeça e dor de garganta.
  • Artrite: A artrite é uma inflamação das articulações. Atualmente se sabe que existem mais de 100 tipos diferentes de artrite, com diversas causas e métodos de tratamento. A  artrite é mais comum em mulheres do que homens e naqueles que estão acima do peso. A artrite pode causar dor nas articulações, rigidez e inchaço.
  • Fibromialgia: Essa doença crônica é marcada por dor generalizada, inexplicável nos músculos e nas articulações.
  • Gota: É uma inflamação das articulações, decorrente por excesso de ácido úrico. Esse excesso afeta os pés, especialmente o dedão do pé. As pessoas que têm a gota sentem inchaço e dor nas articulações do pé.
  • Luxação: Isso acontece geralmente quando uma articulação sofre um impacto inesperado. Isso pode acontecer se você cair e atingir a área afetada. Entre os sintomas estão, a dor durante o movimento, dormência ao redor da área e sensação de formigueiro.
  • Gripes e Resfriados: Essas infecções contagiosas podem afetar o sistema respiratório. Ambas são doenças transportadas pelo ar, através da tosse e espirros. Entre os sintomas estão febre, dor de cabeça e no corpo (articulação), causando uma fadiga leve.
descontos-em-planos-de-saude-em-campinas