É possível evitar um ataque cardíaco?

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de mais de 300 mil pessoas por ano sofrem um ataque cardíaco sendo em média que esse ataque leva a morte cerca 30% dessas pessoas. Por esses dados podemos ver como os problemas de coração são graves e necessitam de atenção do Ministério da Saúde, porém a nossa saúde é feita por nós mesmos, e nós podemos escolher se podemos entrar nesse ranking.

É possível evitar um ataque cardíaco?

É possível evitar um ataque cardíaco?

Nosso tema do post de hoje é se é possível conseguirmos evitar um ataque cardíaco, e a resposta é que sim, podemos nos prevenir. Porém, infelizmente não é uma verdade absoluta para todos, afinal de contas nosso coração depende de muitos fatores para chegar a um nível desse.

Um dos maiores motivos para que a parada dos batimentos cardíacos ocorra é por conta de veias e artérias entupidas, e por conta disso o coração não consegue bombear o sangue adequadamente, sobrecarregando as suas forças, podendo levar a um ataque.

Minha alimentação

Sua alimentação é peça fundamental para se evitar problemas de gorduras bloqueando as artérias, porque essa gordura se instala nessas regiões graças aos alimentos que consumimos.

Mude a sua alimentação, comece hoje mesmo, mesmo que tirando aos poucos os alimentos que te fazem, retire mesmo, essas mudanças poderá salvar a sua vida.

Procure ajuda médica

Quando temos um acompanhamento médico adequado podemos sim evitar e nos prevenir de um ataque cardíaco, porque teremos um profissional capacitado para acompanhar os nossos batimentos e funções.

Saiba mais

Para maiores informações entre em contato com um dos nossos corretores de planos de saúde em Campinas, que eles estão preparados para te atender e te ajudar a prevenir essa situação. Por isso não perca mais tempo com o SUS ou empurrando com a barriga essa situação, faça já seu plano de saúde em Campinas.

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas