É possível evitar a pedra no rim?

Olá amigos da cidade de Campinas e região tudo certo por aí? Sejam bem vindos a mais um post em nosso site Planos Campinas. Nosso tema do post de hoje é muito comum de ocorrer dentro dos prontos socorro espalhados pelo Brasil, afinal de contas pode acometer qualquer pessoa, em qualquer lugar e em qualquer momento. Não á grupos de riscos existentes para essa doença, que se é comparada a dor ao parto. Estamos falando das pedras nos rins.

É possível evitar a pedra no rim?

É possível evitar a pedra no rim?

A pedra que se forma nos rins é uma junção de alimentos que ingerimos que não foram bem filtrados pelos nossos rins e consequentemente ficaram ali se acumulando até tornarem uma pequena pedrinha. Porém esse pequena pedra pode aumentar com o passar do tempo e também se multiplicar em outras pedras.

Basicamente elas se acumulam não apenas por aquilo que comemos mais também por não bebermos a quantidade de água adequada e que deveríamos beber ao decorrer de todo um dia.

Quando a pedra já esta formada é sinal de que a sua ingestão de água não anda sendo suficiente a um bom tempo.

Como evitar?

Você consegue evitar de ter a pedra nos rins evitando comer as sementes dos alimentos como tomates e uvas, entre outros, e bebendo mais água, para auxiliar na passagem desses dejetos.

É necessário cirurgia?

Em casos mais recentes ou casos onde a pedra ainda é muito pequena, é possível que você expila a pedra através da urina, porém se forem mais de uma e de um tamanho que não passe pelo canal da urina a cirurgia é sim recomendada.

Saiba mais

Se você deseja cuidar ainda melhor da sua saúde nós recomendamos que você fale com um dos nossos corretores de planos de saúde em Campinas e contrate o seu plano.

 

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas