Alimentos Que Auxiliam Contra A Asma

Uma boa alimentação é essencial para uma saúde equilibrada, os alimentos naturais em si tem o poder de auxiliar no combate a diversas doenças.

Agora no post falaremos sobre alguns alimentos que auxiliam no combate contra a Asma.

Alimentos Que Auxiliam Contra A Asma

Alimentos Que Auxiliam Contra A Asma | Planos Campinas

Alimentos anti- asma

Alguns exemplos são:

  • Brócolis: Esse alimento, segundo estudos, beneficia os asmáticos a evitar os efeitos irritantes que essa doença causa. E ainda que comer brócolis impede a inflamação das vias aéreas e auxilia na eliminação dos radicais livres.
  •  Gengibre: O gengibre também deve estar na dieta de pessoas asmáticas, pois o gengibre contém substâncias anti-inflamatórias que ajudam no tratamento da asma.
  • Abacate: Comer regularmente o abacate é extremamente importante, e principalmente para os indivíduos que sua asma está também relacionada a uma alergia à nozes. Isto se deve, pelo fato dessa fruta conter glutationa, um elemento que protege as células dos radicais livres
  • Banana: Essa fruta além de ser saborosa, e uma das mais baratas, ainda contribuem
  • para uma melhor respiração, e por esse motivo, são recomendadas para pessoas com asma. Elas contêm piridoxina, que é popularmente conhecida para nós, como vitamina B6. Uma das funções dessa vitamina é relaxar o tecido do músculo liso brônquico.
  • Espinafre: O espinafre auxilia na prevenção da asma, fora o fato deste alimento conter uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas que são essenciais para o funcionamento ideal do corpo.
  • Maça: A maça é recomendada para aqueles que sofrem de asma, isso acontece porque elas contêm uma boa quantidade de bioflavonoides, que é uma substância, assim como a quercetina, também presente nesta fruta, agem como um anti-histamínico natural e desinflamante das vias aéreas.
  • Alecrim: Por ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o alecrim é um alimento altamente recomendado para asmáticos. Dessa forma, deixamos em bom estado o nosso sistema respiratório, mantendo nossas vias aéreas abertas.
  • Sementes de Girassol: Elas contém muitos nutrientes e propriedades que são boas para a prevenção da asma. Estes incluem a vitamina E, potássio e magnésio. Vale ressaltar também para ter cuidado, pois algumas pessoas podem apresentar alergias.
  • Hortelã: Essa planta medicinal contém várias propriedades que liberam as vias aéreas, o que é útil para as pessoas com asma. E essa planta geralmente é usada em medicamentos para tratar doenças respiratórias.
  • Alimentos Ricos em Vitamina C:  exemplos como laranja, limão e brócolis é indicado para os asmáticos, pois essa vitamina fornece benefícios importantes para o trato respiratório, em adição a efeitos anti-sépticos extraordinários.

A operadora Notre Dame Intermédica Campinas oferece o trabalho de um profissional da patologia e poderá fazer todo o tratamento através de um de seus convênios médicos em Campinas.

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas