Diferenças entre rinite, alergia e asma

Rinite, alergias e asma acontecem durante todo o ano, mas principalmente no inverno. Há muitas causas para desencadear essas três doenças, todas provocando coceira e provocando incomodo em uma pessoa.

A rinite e a asma acontecem por conta de um problema inflamatório na mucosa, que nada mais é que uma camada de pele que reveste nossos órgãos por dentro, e quando acomete a parte nasal e as vias respiratórias, pode acontecer as duas doenças juntas, a rinite e a asma , um exemplo é quem sofre da asma apresentar sintomas de rinite alérgica, e quem sofre de rinite alérgica pode desenvolver os sintomas da asma.

Diferenças entre rinite, alergia e asma

Diferenças entre rinite, alergia e asma | Planos Campinas

Vejamos mais sobre cada uma delas.

Alergia:

A alergia é uma doença hereditária e tem relação com o sistema imunológico de defesa de uma pessoa. Há estudos que indicam que pais alérgicos terão de 50% a 70% de chance de passar esse problema para o filho.

Outros fatores são a região e o ambiente onde a pessoa vive, que podem ou não fazer com que uma pessoa tenha alergia.

Contudo, as maiores causas da alergia são a poeira doméstica, ácaros e fungos, cheiros fortes, fumaça de cigarro, inseticidas.

A alergia pode levar uma pessoa sentir forte coceira, olhos lacrimejando, espirros, pele descascando, entre tantos tipos de alergia que existem e que podem causar diferentes sintomas, como os da rinite e da asma.

Rinite:

Muita coceira no nariz, coriza, nariz entupido e muitos espirros, são só alguns dos sintomas da rinite alérgica.

Ela acontece depois que uma pessoa tem contato com substâncias alérgicas como a poeira, pelos de animais, pólen ou algumas plantas, perfumes fortes, produtos de limpeza.

Pessoas que já tenham predisposição para ter a asma, acaba tendo os sintomas da asma, como falta de ar e cansaço.

Asma:

Há estudos que indicam que 6,4 milhões de pessoas no Brasil sofrem com essa doença.

Essa doença é causada por conta de algumas inflamações das vias respiratórias, ocasionando que algumas substâncias determinantes na contração dos músculos dos brônquios sejam liberadas, e dessa forma estreitando a sua luz e causando a dificuldade em respirar.

Alguns fatores que fazem ocorrer a asma em algumas pessoas são o contato com ácaros, fungos, pólen, animais de estimação, infecções virais, fumaça de cigarro, poluição ambiental e até mesmo exposição ao ar frio.

Caso queira fazer um tratamento de asma e/ou alergia através de um plano de saúde em Campinas, fale agora com nossos atendentes plantonistas, e saiba o preço do convênio com este tipo de tratamento.

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas