Quais são as pessoas que podem doar sangue?

To dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial De Sangue. O maior objetivo dessa data é se lembrar de cada pessoa que fazem doações de sangue regularmente e tem ajudado a salvar centenas ou até mesmo milhares de vidas todo ano e também para incentivar as pessoas que ainda não são doadores a ser um destes voluntários que são verdadeiros heróis.

Quais são as pessoas que podem doar sangue?

Quais são as pessoas que podem doar sangue?

As transfusões de sangue são a esperança de pessoas que estão em estado de risco, quase perdendo sua vida, que precisam urgentemente de bolsas de sangue para manter-se viva. Por conta disso, é muito importante doar sangue regularmente, pois vidas estão á espera.

Como é a doação de sangue?

Em cada doação de sangue feita, mais ou menos 450 ml de sangue são coletados. O glóbulos vermelhos são recuperados, normalmente, entre 2 a 3 semanas depois da doação do sangue.

O ferro que esta no sangue se recupera em 60 dias nos homens, e de 60 a 90 dias nas mulheres. Essa diferença entre as mulheres e os homens acontece por causa das pedras que aparecem durante o período do ciclo menstrual.

Padrões para se doar sangue!

Todo material que é usado para se coletar, é um material individual, estéril, e também descartável e não causa febre (aterogênico).

Somente as pessoas com idades entre 18 e 69 anos que estejam com mais de 50 Kg estão nessa lista de doadores de sangue.

Isso acontece porque a quantidade de sangue a ser doado tem que ser proporcional ao peso da pessoa que esta doando o sangue, e uma pessoa que tem menos de 50 Kg não vai chegar nem no mínimo de sangue a ser doado por uma pessoa.

Você também precisa se lembrar que é de extrema importância a sinceridade na hora da entrevista que acontece antes de doar o sangue.

Pessoas que tem qualquer tipo de doença não podem fazer a transfusão de sangue para outras pessoas pois já existe uma contaminação.

Dica Importante

Para cuidar bem da sua saúde entre em contato com um de nossos corretores de planos de saúde em Campinas. Eles possaram todas as informações sobre as empresas que trabalham com convênios aqui na cidade.

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas