O que são termogênicos e como eles funcionam?

Queimar gordura corporal e perder peso é a meta que a maioria das pessoas quer alcançar atualmente, e não é algo que todos conseguem por ser uma tarefa que exige dedicação, força de vontade e determinação.

Existem métodos muito eficazes para ajudar no processo de emagrecimento, assim como existem certos métodos que podem prejudicar e muito essa trajetória. Os termogênicos são exemplos de métodos que podem ajudar bastante a pessoa que busca alcançar o corpo dos sonhos, já que são responsáveis por acelerar o metabolismo e queimar a gordura indesejada.

Confira a seguir mais informações sobre o que são termogênicos e como eles funcionam.

O que são termogênicos e como eles funcionam?

O que são termogênicos e como eles funcionam?

O que são termogênicos?

Os termogênicos são produzidos a partir de componentes que provocam a termogênese (produção de calor). Certas substâncias naturais podem estimular o processo de termogênese, assim como uma simples atividade física é capaz de aumentar a temperatura interna corporal.

Como o termogênico age no corpo?

Com a temperatura interna elevada, os processos fisiolóficos, de modo geral, ocorrem de forma mais fácil. O metabolismo passa a trabalhar de uma forma mais acelerada, provocando o consumo de mais calorias, o que faz com que o organismo procure energias secundárias, que neste caso é a gordura.

Substâncias presentes em termogênicos

Algumas das substâncias que estão presentes em termogênicos, são:

  • Cafeína e taurina;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Inibidores enzimáticos.

Como ingerir termogênicos?

É preciso tomar precauções antes de tomar termogênicos. Primeiramente, consultar um médico é essencial, pois pacientes com tireoide por exemplo não são indicadas para o consumo de termogênicos. Os termogênicos podem conter estimulantes de hormônios da tireoide, por isso a contraindicação.

É necessário evitar o suplemento em horários de sono, pois tendem a causar insônia. A maioria dos médicos e especialistas recomenda o consumo em, no mínimo, cinco horas antes do sono.

Não abuse do termogênico e nem misture com o pré-treino, pois a superdosagem pode ser muito prejudicial.

Lembre-se sempre de procurar um especialista para a ingestão de suplementos e medicamentos!

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas