O que é a Osteoporose e como ela age?

Com o passar dos anos todos nós temos conhecimento que o nosso corpo vai mudando, nossa pele começa a enrugar, nossos cabelos começam a ficar brancos, e juntos com essas alterações surgem também algumas doenças comuns e muito normais de aparecerem por conta da idade.

O que é a Osteoporose e como ela age?

O que é a Osteoporose e como ela age?

Pressão alta, ou pressão baixa, dificuldades com a visão, seja de ver de perto ou de longe, diminuição da potência da audição, ou seja podemos com o tempo ter a nossa capacidade de ouvir reduzida.

Outros problemas que podem e geralmente acometem os idosos são os problemas com vitaminas, e a mais falada é o cálcio.

O cálcio tem uma série de benefícios ao nosso corpo, e ele é um dos responsáveis em nós manter fortes. Uma de suas diversas funções no nosso organismo, é agindo nos nossos ossos, quando há a falta do cálcio nos ossos, podemos adquirir uma doença chamada Osteoporose.

A osteoporose é uma doença que acomete os ossos, geralmente ocorre no organismo de pessoas idosas, e altamente perigoso.

Quando um indivíduo adquiri a Osteoporose os seus ossos se tornam porosos, ou seja, cheios de falhas e buraquinhos, que enfraquecem o isso, facilitando assim fraturas.

Qualquer esbarrão mais forte, ou uma queda por mais simples que seja, em uma pessoa que tenha a Osteoporose pode gerar trincos e rachaduras nos ossos, e em casos mais avançados ou em quedas um pouco mais sérias pode fraturar e quebrar o osso. Sabemos que com o passar da idade a nossa capacidade de se regenerar de uma fratura óssea é menor, levamos mais tempo para nos recuperar, então todo o cuidado é pouco.

Geralmente os médicos especialista em idosos os Geriatrias, receitam cálcio para a pessoa tomar diariamente, além de uma alimentação equilibrada, e exercícios moderados.

O melhor é procurar um médico, e já dar início ao tratamento, evitando assim dores de cabeça para o seu futuro. Contrate um dos planos de saúde em Campinas!

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas