Confira maneiras de reduzir o consumo de sal

Hoje em dias as recomendações para se evitar alguns produtos tem crescido muito não é mesmo? É porque a ciência tem trabalhado para descobrir o que é benéfico e o que não é para a nossa saúde. E após essas descobertas, as mídias e meios de comunicação ajudam a espalhar a noticia e assim levar o conhecimento a população de aquele alimento pode te fazer mal. Nesse post, falaremos sobre um tempero que suamos todos os dias nos alimentos salgados, estamos falando do Sal.

Confira maneiras de reduzir o consumo de sal

Confira maneiras de reduzir o consumo de sal

O nome cientifico do Sal como conhecemos, se chama cloreto de sódio, e por se tratar de um recurso da nossa natureza assim como água, ele se renova. ou seja dificilmente nossa humanidade viverá sem o sal. O sal tem seus pontos positivos para saúde e ajuda os nossos músculos e até mesmo órgãos a funcionarem adequadamente.

Veja o lado ruim

Entretanto, o sal pode oferecer uma série de riscos a saúde humana, mais é claro, esses riscos se tornam reais, a partir do momento que há um consumo em excesso desse alimento.

Quando consumimos muito sal no nosso dia a dia, nosso corpo pode reter muito líquido, e forçar através da nossa urina a eliminação desse excesso de sal, fazendo com que ele precise utilizar mais da água presente do nosso corpo para expelir esse excesso, fazendo com que venhamos a desidratar e em casos mais sérios e sem recursos médicos até mesmo nos levar a morte. Além da desidratação o sal eleva a nossa pressão arterial, o que nos deixa propensos a desenvolver doenças do coração e circulatórios.

Comece a cuidar hoje da saúde

Pra você ter o total controle de que todos os nutrientes do seu corpo estão em e em equilíbrio inclusive seu nível de sal, você precisará de acompanhamento médico de qualidade, e para isso contrate hoje mesmo um plano de saúde em Campinas e garanta uma maior qualidade de vida.

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas