Todos os alimentos que consumimos, sendo naturais possui seu sabor e gosto próprio, que é a sua identidade. Porém nós também podemos agregar outros sabores a nossa alimentação temperando os alimentos, e um dos temperos mais comuns ao redor do mundo para se temperar os alimentos antes de ingerir é o tão famoso sal marinho. O sal marinho esta presente de diversas formas e tamanhos, além de quantidades, e apesar de sua extração ser do mar de águas salgadas, e podemos dizer que de certa maneira é natural, ele não chega assim as nossas mesas. Por isso entende como o sal marinho pode ser prejudicial a saúde.
Entenda como o sal marinho pode ser prejudicial a saúde!
Como dissemos acima, o sal pode ser chamado como ingrediente considerado natural, entretanto o sal marinho não chega nas nossas mesas, e para os nossos alimentos como um elemento natural.
Sal marinho
O sal marinho assim como o açúcar refinado, passa por um processo de refinação, onde vai muito além de um processo de moagem, e sim é necessários diversos produtos químicos, para deixar o sal com a coloração embranquecida, e de acordo com o gosto popular da população em ter um tempero claro.
Entretanto, o sal marinho por passar por todos esses procedimentos químicos, acaba acarretando diversos problemas de saúde para o nosso corpo. Um dos problemas de saúde mais comuns acarretados pelo excesso no consumo de sal, é a hipertensão, que é a famosa pressão alta.
Como evitar?
Podemos evitar a hipertensão com a redução do consumo do sal na nossa alimentação, a redução do sal já promove maiores chances de uma vida saudável e livre da pressão alta. O sal marinho esta presente também em diversos tipos de temperos prontos, por isso devemos estar atentos. Cuidar da nossa saúde começa pelas nossas escolhas alimentares todos os dias, por isso devemos fazem bem as nossas escolhas.
Mais informações
para saber mais sobre os planos de saúde em Campinas entre em contato com nossa central a onde nosso corretores tem todas a informações de contratação para passar para você!