Entenda como o excesso de peso pode ser prejudicial a saúde!

O Brasil atualmente está na lista dos 5 países no mundo com o maior índice de obesidade, e isso se deve em sua maior parte, pelo crescimento de diversas redes de Fast-food que tem ganhado espaço cada dia mais nos shoppings e dentro das grandes e pequenas cidades do pais, e isso vem prejudicando a saúde de muitas pessoas!

Entenda como o excesso de peso pode ser prejudicial a saúde!

Entenda como o excesso de peso pode ser prejudicial a saúde!

Como esse índice só aumenta, o Ministério da Saúde tem cada dia mais lutado para conscientizar a população brasileira dos riscos seríssimos que a obesidade pode proporcionar as suas vidas a pequeno e longo prazo.

Entenda os principais problemas que o excesso de peso causa:

  • Diabetes (Pelas grandes quantidades de açúcar que é ingerido por dia nos alimentos)
  • Depressão (Nossa maneira de ver o mundo e de nos ver como pessoa pode ser alterado, baixando a auto estima e levando a depressão e problemas de aceitação no âmbito social)
  • Hipertensão (Aumento da pressão arterial devido ao excesso de sódio e gordura nos hábitos alimentares)

Além desses problemas de saúde a obesidade pode incluir dezenas de outros problemas de saúde, por isso devemos evitar esses alimentos.

Alternativas para substituir esses alimentos ricos em sódio e gordura!

As melhores opções para manter uma dieta equilibrada é limita-lá ao máximo em alimentos que sejam naturais, como verduras, legumes, frutas e hortaliças, além de sementes e farelos que ajudam no sistema digestivo devido as excelentes quantias de fibras que eles contém.

Também devemos excluir dos nossos pratos do dia a dia, alimentos que sejam preparados através de frituras como batata frita, carnes fritas ou alimentos prontos congelados que são ricos em sódio e gordura saturada.

Todos esses cuidados ainda devem ser seguidos com a ingestão de diária de 2,5 á 3 litros de água por dia no mínimo, dependendo da sua altura e peso. Tomar água além de refrescar, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, que é o principal veículo para os nutrientes irem a todas as partes do nosso corpo, contando também quem o consumo da quantia adequada de água por dia ajuda a eliminar toxinas do nosso organismo através da nossa urina.

E por fim, após cuidar da sua alimentação, evitando alimentos industrializados e embutidos, ingerindo bastante água, para ajudar ainda mais a diminuir os riscos da obesidade e emagrecer é manter uma rotina com atividades físicas. Os médicos especialistas indicam no minimo, 30 minutos de caminhada por dia, para já se tornar possível notar os resultados em poucas semanas.

Toda mudança para o bem da nossa saúde vale a pena o esforço!

Incentivamos você a conhecer um dos nossos convênios em Campinas! Trabalhamos aqui com operadoras de saúde como Intermédica em campinas, Amil Saúde, Bradesco em Campinas, Unimed Saúe e muitas outras, entre em contato e veja mais sobre cada uma delas!

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas