Quando fazemos nossas escolhas dos alimentos que vamos comprar no supermercado, á uma variedade imensa de opções de diversos tipos de alimentos, são em momentos como esses em que nós precisamos fazer as nossas escolhas alimentares. Ao fazer as suas compras você já parou para pensar naquilo que você esta colocando no seu carrinho de compras? Bom, seria agora mesmo um ótimo momento para pensar naquilo que estamos consumindo, ou seja, naquilo que estamos colocando para dentro do nosso organismo todos os dias. Por isso veja neste post um tipo especifico de alimento muito comum nos mercados de todo o mundo, entenda os perigos dos alimentos embutidos.
Entenda os perigos dos alimentos embutidos
Os alimentos industrializados por si só já possuem altas taxas de sódio e vários tipos de conservantes que são altamente prejudiciais ao nosso organismo e a nossa saúde. Quando consumimos esse tipo de alimentos sujeitamos o nosso corpo a ter possibilidades de desenvolver doenças, devido a sua composição.
Já os alimentos embutidos, também são alimentos industrializados, porém sua composição pode ser em muitos casos superiores em conservantes e sódio. Veja abaixo alguns exemplos de alimentos que são embutidos:
- Salsichas
- Calabresas
- Mussarela
- Presunto e apresuntado
- Linguiça
- Mortadelas
- Salames
- Stakes e hambúrgueres
Todos esses alimentos possuem altos teores de sódio e conservantes, que contribuem uma série de doenças que podem ao longo dos anos, ou sem o diagnóstico correto levar facilmente a morte.
A doença causada pelos embutidos varia desde gorduras localizadas em veias e artérias, gerando problemas de circulação e cardíacos como até mesmo a infartos e a morte.
Por isso devemos evitar ao máximo consumirmos esses grupos de alimentos que nos prejudicam, e que podem causar diversas doenças para o nosso corpo e prejudicar a nossa vida. Comece hoje a fazer escolhas mais saudáveis para a sua alimentação. Conheça um convênio médico em Campinas com nosso corretores e entenda todos os detalhes de contratação!