TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE HEPATITE!

Tire suas dúvidas sobre Hepatite!

Olá Campinas, tudo bem? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas infectadas pelo vírus da hepatite continua a crescer. Globalmente, existem mais de 325 milhões de casos de hepatite viral B e C, responsáveis ​​por 60% dos casos de câncer de fígado. No plano de saúde em Campinas, os especialistas têm procurado os últimos desenvolvimentos médicos relacionados ao diagnóstico e tratamento da hepatite. Nesse post, TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE HEPATITE!

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE HEPATITE!

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE HEPATITE!

Segundo o Ministério da Saúde, o número de brasileiros infectados nunca foi tão alto. O plano de saúde oferece cobertura abrangente para o tratamento da hepatite. Embora seja difícil diagnosticar precocemente por ser uma doença assintomática, a prevenção e o monitoramento ainda são essenciais.

O que você precisa entender é que hepatite é quando qualquer tipo de degeneração ocorre no fígado, é chamado de hepatite. Esse problema pode ter várias causas: abuso de álcool, uso de drogas, ingestão de água ou alimentos contaminados, certos medicamentos ou vírus, como os tipos A, B e C. Há também hepatite autoimune, onde o próprio corpo ataca as células do fígado. Quanto mais tarde o tratamento é iniciado, maior a gravidade e o risco de cirrose hepática e câncer de fígado. Hoje, o número de mortes causadas pela doença é alarmante e excedeu o do HIV.

Se informe

A informação é a melhor medida preventiva da doença e compreender a forma de contaminação desta doença é essencial para evitar essa doença ou para o diagnóstico precoce. A hepatite A é considerada a leve. Pois é causada por um vírus e, em 90% dos casos, pode ser curada espontaneamente. Comer comida ou água contaminada com fezes pode causar infecções. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,4 milhão de novos casos são registrados todos os anos em todo o mundo.

Já a hepatite B também é transmitida por vírus (HBV) que residem no esperma, sangue e leite materno. Portanto, a hepatite B é considerada uma doença sexualmente transmissível (DST). Quando é passado para o bebê através do leite materno e das vias de entrega, todas as mulheres grávidas devem ser examinadas. Nesse caso, você pode impedir que as crianças sejam contaminadas com uma série de vacinas (HBIG) após o nascimento.

Este teste é especialmente recomendado para grupos de alto risco. Além das mulheres grávidas, também inclui profissionais de saúde, mulheres de comunidades minoritárias em áreas onde a hepatite B é endêmica e parceiros de pessoas infectadas, entre elas.

Sintomas

Na maioria dos casos, a hepatite é assintomática, o que dificulta o diagnóstico. Quando o vírus aparece, os sintomas mais comuns são: Icterícia (amarelecimento da pele e olhos); Urina laranja escura; desconforto abdominal; fezes brancas; mudanças de comportamento devido a toxinas liberadas pelo fígado; hidropisia no abdômen, aumento do fígado; icterícia; fadiga.

Saiba Mais

Se sentir ou perceber alguns desses sintomas saiba que em todos os casos, ele deve ser monitorado por um especialista em convênio médico em Campinas. Se você ainda não possui um plano de saúde Campinas, não espere mais tempo, e peça o seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, sou Corretor posso ajudar? whatsapp
Rolar para cima