Formas Naturais Para Controlar A Sindrome do Pânico

Hoje em dia muitas pessoas sobre por conta dessa doença psicológica.

A síndrome do pânico pode afetar qualquer idade e pode aparecer a qualquer momento

Muitas pessoas sofrem por não ter o controle do seu próprio psicológico, oque acaba deixando a pessoa com mais pânico ainda.

Você sofre com a síndrome do pânico e não consegue controlar? É só continuar lendo, pois, hoje iremos dar dicas para controlar a síndrome do pânico. Veja a seguir;

Formas Naturais Para Controlar A Sindrome do Pânico

Formas Naturais Para Controlar A Sindrome do Pânico

Muitas pessoas não conseguem manter a calma quando uma crise de pânico aparece.

Geralmente as crises costumam aparece quando estamos sozinhos, em lugres lotados e em lugares que não conhecemos ninguém.

A síndrome pode se manifestar em crianças e adultos, pois, a síndrome do pânico não tem idade para se manifestar em alguém.

Muitos procuram tratamento psicológico para conseguir controlar a síndrome do pânico, mas da para controlar a síndrome do pânico de uma maneira rápida e fácil.

Veja a seguir, algumas dicas simples que ira te ajudar a controlar a síndrome do pânico;

Imagine-se em um lugar seguro

Para usar essa técnica será preciso que você imagine um lugar que te traga paz, crie em sua cabeça um lugar tranquilo e feliz.

Respiração

Controlar a respiração é uma parte fundamental, pois, ao controlar a respiração você ira conseguir aliviar a falta de ar e diminuir a frequência cárdica. Para conseguir controlar sua respiração, basta fazer os seguintes passos;

  • Fechar os olhos e coloque as suas mãos em sua barriga
  • Sente-se com a coluna ereta ou fique de pé com o corpo reto
  • Inspire o ar contando ate cinco lentamente
  • Expire o ar contando ate cinco lentamente

Esse processo deve ser realizado por cinco minutos ou até a crise passar.

Chás calmantes

Muitas plantas possuem propriedades calmantes que ajudam a controlar e prevenir as crises de pânico.  Os chás mais recomendados, por exemplo, são:

  • Chá de valeriana
  • Chá de camomila
  • Chá de erva-cidreira
  • Chá de passiflora

Esses chás serão o seu aliado para acalmar o seu psicológico e deixar você relaxado.

 Yoga

Praticar yoga é outra forma muito eficaz de controlar e prevenir as crises de pânico, pois, o yoga conta com alongamentos, controle da respiração e fortalecimento dos músculos.  A prática do yoga consegue controlar as crises de ansiedade e da síndrome do pânico.

Atividade física

A prática de atividades físicas, como andar de bicicleta e caminhada, ajudam a libera tensão e o estresse do corpo. Praticar alguns exercícios pelo menos três vezes por semana, ajuda na prevenção de crises de pânico e ansiedade.

Existem outras maneiras de conseguir prevenir e controlar a síndrome do pânico, como fazer acupuntura, pilates e aromaterapia, é uma ótima opção par o controle das crises de síndrome do pânico.

 

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