Hoje em dia muitas pessoas sobre por conta dessa doença psicológica.
A síndrome do pânico pode afetar qualquer idade e pode aparecer a qualquer momento
Muitas pessoas sofrem por não ter o controle do seu próprio psicológico, oque acaba deixando a pessoa com mais pânico ainda.
Você sofre com a síndrome do pânico e não consegue controlar? É só continuar lendo, pois, hoje iremos dar dicas para controlar a síndrome do pânico. Veja a seguir;
Formas Naturais Para Controlar A Sindrome do Pânico
Muitas pessoas não conseguem manter a calma quando uma crise de pânico aparece.
Geralmente as crises costumam aparece quando estamos sozinhos, em lugres lotados e em lugares que não conhecemos ninguém.
A síndrome pode se manifestar em crianças e adultos, pois, a síndrome do pânico não tem idade para se manifestar em alguém.
Muitos procuram tratamento psicológico para conseguir controlar a síndrome do pânico, mas da para controlar a síndrome do pânico de uma maneira rápida e fácil.
Veja a seguir, algumas dicas simples que ira te ajudar a controlar a síndrome do pânico;
Imagine-se em um lugar seguro
Para usar essa técnica será preciso que você imagine um lugar que te traga paz, crie em sua cabeça um lugar tranquilo e feliz.
Respiração
Controlar a respiração é uma parte fundamental, pois, ao controlar a respiração você ira conseguir aliviar a falta de ar e diminuir a frequência cárdica. Para conseguir controlar sua respiração, basta fazer os seguintes passos;
- Fechar os olhos e coloque as suas mãos em sua barriga
- Sente-se com a coluna ereta ou fique de pé com o corpo reto
- Inspire o ar contando ate cinco lentamente
- Expire o ar contando ate cinco lentamente
Esse processo deve ser realizado por cinco minutos ou até a crise passar.
Chás calmantes
Muitas plantas possuem propriedades calmantes que ajudam a controlar e prevenir as crises de pânico. Os chás mais recomendados, por exemplo, são:
- Chá de valeriana
- Chá de camomila
- Chá de erva-cidreira
- Chá de passiflora
Esses chás serão o seu aliado para acalmar o seu psicológico e deixar você relaxado.
Yoga
Praticar yoga é outra forma muito eficaz de controlar e prevenir as crises de pânico, pois, o yoga conta com alongamentos, controle da respiração e fortalecimento dos músculos. A prática do yoga consegue controlar as crises de ansiedade e da síndrome do pânico.
Atividade física
A prática de atividades físicas, como andar de bicicleta e caminhada, ajudam a libera tensão e o estresse do corpo. Praticar alguns exercícios pelo menos três vezes por semana, ajuda na prevenção de crises de pânico e ansiedade.
Existem outras maneiras de conseguir prevenir e controlar a síndrome do pânico, como fazer acupuntura, pilates e aromaterapia, é uma ótima opção par o controle das crises de síndrome do pânico.