Atualmente é muito popular o consumo excessivo de bebidas em restaurantes, nos supermercados e em diversos ambientes que são muito frequentados, geralmente é regado a algo para refrescar os ânimos. Pensando nisso o homem fez uso de todo o seu conhecimento e criou o refrigerante, que o nome já sugere sua função, refrigerar, refrescar quem o consome, além de ser uma delícia, o refrigerante também é muito popular pelo seu valor, que pode variar bastante dependendo da marca do produto e forma da sua fabricação, além é clara de sua quantidade que pode variar muito. Porém nesse post, você verá um outro lado do refrigerante, o lado não tão bacana assim da conversa, veja nesse post os efeitos, ou seja, confira como o excesso de refrigerante pode prejudicar sua saúde.
Confira como o excesso de refrigerante pode prejudicar sua saúde!
Como tudo que consumimos em excesso possui efeitos colaterais ruins, o refrigerante não e diferente, mais não apenas pelo excesso do seu consumo, mais também pela sua composição, ou seja os ingredientes que compõe o refrigerante pode nos fazer muito mal.
Principal Ingrediente
Um dos principais ingredientes que compõe o refrigerante é o açúcar, e esse ingrediente em especial tem sido o vilão e até mesmo proibidos pelos médicos para determinadas pessoas, principalmente pessoas com pre disposição ou que já possuam diabetes.
Inimigo de quem quer emagrecer
Além dos riscos a saúde, o refrigerante não é amigo de pessoas que desejam perder os quilinhos a mais que adquiriram ao passar dos anos, o açúcar dificulta o processo do emagrecimento, além de promover ainda mais gorduras localizadas ao nosso corpo.
E não apenas as gorduras localizadas, mais o açúcar presente no refrigerante também prejudica a nossa pele e a qualidade dela, causando estrias, celulites, espinhas e oleosidade. Por esses e outros motivos que devemos evitar e preferencialmente extinguir o consumo do refrigerante no nosso dia a dia.
Entre em contato com um corretor e veja mais sobre convênio em Campinas!