O câncer de mama tem sido a causa mais contínua de problemas na saúde das mulheres.
Imaginando isso, a campanha do mês de Outubro, o outubro rosa tem buscado expandir informações sobre como é de estrema importância da mulher tocar os próprios seios e fazer uma avaliação, qualquer sinal, de qualquer alteração em seu seio.
Em torno dos anos 50, o auto-enxame da mama, teve a sua aparição nos Estados Unidos como uma estratégia de reduzir o diagnostico de câncer de mama já em fases difíceis de serem revertidas.
Mais isso não impede o aparecimento da doença, fazer o auto-exame ajuda a detectar mais rápido a aparição do câncer no seio e de fato as chances de se reverter o caso, tendo êxito no tratamento contra a doença aumentou muito.
O exame mais procurado, e até mesmo o principal que ajuda a ser diagnosticado o câncer de mama é a mamografia.
Mais, quando a mulher conhece realmente o seu próprio corpo e procura conhecê-lo ela presta muito mais atenção nele, ela consegue discernir o aparecimento de locais endurecidos (nódulos), descamação dos seios e vermelhidão- estes são alguns sinais que aparecem ainda no começo do problema.
Entender os principais indícios dados pelo câncer de mama e como entender como eles surgem é uma maneira de campanha e das informações que estão sempre sendo passadas referente da patologia.
Ao descobrir os sintomas, é de extrema importância buscar pessoas capacitadas e profissionais de saúde que irão avaliar o caso com cautela até chegar a uma conclusão concreta com o auxilio da mamografia e de um exame clinico mais técnico e completo.
Depois de ter diagnosticado, os médicos vão poder descrever os remédios e tratamentos necessário para se remover por completo esse tumor que apareceu num dos seios.
Caso tenha diagnosticado algo, procure o mais rápido possível um especialista.
Câncer de mama, qual a influência da análise antecipada?
Você está procurando um convênio médico em Campinas? Fale conosco e contrate já seu convênio.