Veja aqui sobre transplantes de órgãos pelo Plano de Saúde!

Olá Campinas, em momentos dolorosos, é difícil imaginar que perder entes queridos se tornará a esperança de alguém. Mesmo assim, mais e mais pessoas colocaram o Brasil no caminho da unidade. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), o número de doadores vem aumentando, e essa é a única esperança de muitas pessoas. Como o transplante de plano de saúde funciona agora? Eles estão todos cobertos?Veja aqui sobre transplantes de órgãos pelo Plano de Saúde!

Veja aqui sobre transplantes de órgãos pelo Plano de Saúde!

Veja aqui sobre transplantes de órgãos pelo Plano de Saúde!

Segundo o Sistema Nacional de Transplantes, muitas pessoas estão fazendo fila no país na luta contra o tempo. Como o processo é unificado, mesmo as pessoas com seguro de saúde precisam ingressar nessa fila. O registro deve ser feito em um dos centros centrais de notificação, aquisição e distribuição (CNDCO).

O National Health Supervision Bureau (ANS) supervisiona o pessoal de saúde e determina os transplantes de medula óssea nos rins, na córnea e alogênicos (feitos de doadores de medula óssea) e autólogos (realizados a partir da medula óssea do próprio paciente sem doadores). Mas lembre-se, essa lista é a que aparece na lista de programas mínimos obrigatórios da ANS. Portanto, ao assinar um contrato, consulte um profissional de vendas.

Planos de saúde em Campinas

Por exemplo, este é o caso do Plano de Saúde SulAmerica, que além do tipo de transplante determinado pelo ANS, o operador também cobre os pulmões, coração, pâncreas e fígado. Portanto, esperamos contratar o mais adequado às suas necessidades.

Mas precisa prestar atenção à data de assinatura do contrato. A cobertura é válida apenas automaticamente para contratos assinados após 1998. Segundo a ANS, o plano de saúde deve abranger todo o procedimento, não apenas o próprio transplante.

Por outras palavras, o operador deve comprometer-se: Coletar, transportar e preservar órgãos na forma de reembolso do SUS; Acompanhamento clínico pós-operatório; Custos de assistência com doadores vivos; Medicamentos utilizados durante a internação.

Os medicamentos de manutenção que devem ser tomados após o transplante não estão incluídos nesta lista e devem ser pagos pelo beneficiário do plano de saúde. Os contratos assinados antes de 1998 incluem cláusulas de exclusão de transplantes. No entanto, a agência de proteção ao consumidor considera esse comportamento abusivo, podendo ser abolido pelo tribunal.

Saiba Mais

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Idec) recomenda que, se o beneficiário de um plano de saúde Campinas precisar de um procedimento não coberto pelo operador, ele deve processar o tribunal de acordo com a Lei de Defesa do Consumidor e a Lei nº 9.956 / 98, que regulamenta a saúde privada sistema.

Se você ainda não possui um plano médico em Campinas, não espere escolher seu plano de saúde. Verifique os operadores em sua área, realize simulações on-line e converse com os vendedores. Ele é a melhor pessoa para ajudá-lo a encontrar um plano de saúde que tenha seu perfil e se ajuste ao seu orçamento.