Ser uma pessoa magra, não significa ser saudável

Muitas são ao conversar as questões colocadas quanto aos problemas causados pela obesidade no organismo das pessoas, mais ser uma pessoa magra demais também não significa ter uma saúde boa.

Muitas vezes

Muitas são as vezes, que o empecilho para engordar pode esconder problemas graves como anorexia e bulimia, e o que normalmente leva as pessoa a pensarem que é saúde e beleza, na verdade, é conseqüência de algum bloqueio.

Saiba que

Os dois em extremo, seja por gordura ou por magreza, são vestígios de distúrbios alimentares, orgânicos ou psicológicos.

Pesquisas realizadas

Uma procura genética realizada com 76 mil pessoas na Inglaterra, realizada pelo Institute of Metabolic Science, em Cambridge, mostrou que foram muitas as pessoas magras, normalmente as mulheres, estão mais propensas as doenças metabólicas relativas a gordura visceral.

É importante

É de extrema importância ressaltar também que 20% dos diabéticos do tipo 2 são bem magros, e não se cuida exclusivamente dos extremamente magros, mas dos “normalmente” magros.

Olhando de um outro ângulo

Pensando por outro lado, a magreza pode ser reação de diferentes  casos, o que pode acontecer é quando se trabalha demais , o estresse e ter pouco tempo para ser ter uma alimentação proveitosa e certa.

Essa ultima questão colocada, abre uma porta para a escassez de nutrientes e vitaminas, que vão levar o paciente a anemia. Precisamos nos lembrar que a questão de ser uma pessoa magra não esta de maneira alguma associada com ter uma certeza de ter uma saúde saudável.

Além da aparência

Também esta muito alem de uma questão de estética ou uma questão de beleza, pra uma pessoa que já é uma pessoa magra e anão acontece com freqüência alterações de peso, a pessoa de se manter a todo momento se atualizando com exames de rotina e checkups de ano em ano. Uma das principais questão a serem avaliadas e observadas são as taxas de glicose e de ferro, verificando como estão.

Ser uma pessoa magra, não significa ser saudável

Ser uma pessoa magra, não significa ser saudável

Caso haja a necessidade da contratação de um plano de saúde em campinas, faço contato conosco estamos a sua inteira disposição.

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas