Quase 40 planos de saúde represados pela ANS

A agência regulamentadora bloqueou momentaneamente a colocação de quase 40 planos de saúde de 14 grupos, consequente de protestos de seus clientes referente a atividade de baixa qualidade dos atendimentos, as causas são abstenção e lentidão na agilização da assistência dentro dos 3 primeiros meses deste ano.

À regra entra em vigência partir de 9/06, que faz parte do modelo de acompanhamento dos atendimentos das operadoras, idealizada pela ANS.

A superintendente de regulamentos e preparação dos produtos, ressalta que o projeto ajuda o favorecido dos planos e estimula as empresas do ramo a oferecer um melhor suporte aos seus clientes.

No momento em que se represa os plano que estão recebendo muitos protestos e requisições costumeiras sobre atendimentos.

O órgão regulamentador a saber a ANS, forçam as empresas da área a melhorarem suas infraestruturas, seus sistemas, na intenção de trazer uma assistência de qualidade aos seus beneficiários.

A exigência é a correção dos sistemas, o ajuste correto e adequação as normas poderão trazer novos beneficiários para o plano paralisado, aproximadamente 800 mil clientes são favorecidos com esta norma.

Números

Nestes 3 primeiros meses a Agência nacional de Saúde, a ANS recebeu, aproximadamente 15 mil reclamações, desta cerca de 12 mil foram aceitas e levada para o acompanhamento da ANS, foram cortadas as reclamações de empresas de planos de saúde que estão em compra de carências, apuração extrajudicial, ou em andamento de perda de carteira, por motivo de mandato de retirada do mercado.

Destas 14 empresas, 4 delas não conseguiram adequar-se aos regulamentos e continuam na lista dos paralisados, e os outros 10 foram paralisados referentes a estes primeiros 3 meses do ano.

Sendo assim, 6 operadoras estão liberadas para comercialização de cerca de 30 produtos do mercado e outras tiveram liberação incompleta.

Quase 40 planos de saúde represados pela ANS

Quase 40 planos de saúde represados pela ANS

Conclusão

  • 14 empresas represadas;
  • 38 planos paralisados para negociação;
  • Cerca de 740 mil beneficiários favorecidos;
  • 30 planos reavivados;
  • 3 empresas com reativação completa;
  • 3 com reativação em parte.

Para saber sobre planos de saúde em Campinas e os que estão sendo comercializados os não atualmente, faça um contato com nossos profissionais competentes, estes o ajudarão a saber corretamente as informações em questão.