O mais doce veneno do século XXI, o açúcar!

A alimentação do século tem sido os tão queridos Fast-food não é mesmo? São apetitosos, rápidos e com diversos atrativos para comprar combos e aproveitar promoções, ao ver essas vantagens muitas pessoas se empolgam e deixar de prestar atenção no valor nutricional daquele alimento. A seguir veja O mais doce veneno do século XXI, o açúcar!

Sabemos que não precisa de muita pesquisa para se descobrir que os lanches rápidos e os refrigerantes, não contribuem em nada com a nossa saúde, basta olhar no verso da embalagem para descobrirmos o que compõe aquele alimento, e ao lado uma tabela nutricional para nos avisar sobre o perigo.

O mais doce veneno do século XXI, o açúcar!

O mais doce veneno do século XXI, o açúcar!

O açúcar vicia?

O açúcar é consumido em todo o mundo, há décadas, porém após muitos estudos a respeito desse inofensivo adoçante, diversos malefícios foram descobertos e assustaram milhares de médicos e pacientes que consumiam diariamente alimentos ricos em açúcar. Sim, o açúcar vicia!

O nosso cérebro acaba se viciando em açúcar, porque quando ingerimos alimentos que contenham açúcar, o cérebro é estimulado a produzir uma substancia chamada dopamina, que nos deixa com uma boa sensação de prazer, por isso costumamos a comer sempre aquele chocolate para aliviar o stress, na verdade isso é vicio.

Malefícios de se ter o açúcar na dieta!

Os sintomas do consumo do açúcar não demoram a aparecer, por isso listamos abaixo alguns dos males que ele causa:

  • Aumenta em quase 100% o risco de desenvolver diabetes
  • Causa cáries nos dentes
  • Acelera o envelhecimento
  • Aumento de peso (riscos de obesidade)
  • Dificulta a aprendizagem
  • Causa dependência

Além dos efeitos negativos na nossa saúde,o açúcar também não possui nenhum valor nutricional, apenas calorias que são vazias, isentas de valores nutricionais importantes para o bom funcionamento do nosso corpo como, ferro, minerais e vitaminas.

Como prevenir essas doenças?

A melhor maneira de se evitar que essas doenças nos alcance é retirando o açúcar da dieta, e mantendo uma dieta livre de gorduras. Porém sabemos que nem sempre todas as pessoas mesmo decididas a mudar seus hábitos alimentares não conseguem tirar totalmente o açúcar dos alimentos, nesses casos é indicado pelos médicos ir retirando o açúcar aos poucos, como por exemplo, colocando menos açúcar no café, evitar comer doces em grandes quantidades.

Em alguns casos é extremamente recomendado procurar um nutricionista que vai estar fazendo uma dieta adequada para as suas necessidades diárias, mais também receitas que vão te ajudar a enganar aquela vontade de comer doce durante o dia.

Evitar problemas com a saúde é fundamental para nos manter em equilíbrio com a vida.

Para ter um suporte para quando precisa é só contratar um dos planos de saúde em Campinas. para ter informações de empresas como Intermédica em Campinas, Amil, Bradesco, SulAmérica em Campinas é só fazer um contato direto com nosso corretores!