Esgotamento profissional é considerado doença?

Olá Campinas tudo bem?Na verdade o nome médico dado a isso é Síndrome de Burnout ou esgotamento profissional é um disturbo emocional causado justamente pelo excesso de trabalho. Por isso nesse post veja sobre se Esgotamento profissional é considerado doença?

Esgotamento profissional é considerado doença?

Esgotamento profissional é considerado doença?

Sintomas da Síndrome de Burnout?

Segue alguns dos principais sintomas que devemos ficar atentos:

  • -Cansaço excessivo, físico e mental.
  • -Dor de cabeça frequente.
  • -Alterações no apetite.
  • -Insônia.
  • -Dificuldades de concentração.
  • -Sentimentos de fracasso e insegurança.
  • -Negatividade constante.

Deixando claro que tem outros sintomas esses são alguns lembrando que esses sintomas podem de início se manifestar de forma leve onde leva as pessoas se confundirem e achar que é algo passageiro.

Ou seja, ao persistir esses sintomas acima, bem como outros semelhantes, é necessário buscar atendimento médico de forma rápida, que é garantida por seu plano de saúde Campinas. Esse diagnóstico somente é feito por profissional e especialista o psiquiatra e o psicólogo são os profissionais de saúde responsáveis para identificar o problema e trazer o melhor tratamento médico. Muitas pessoas acabam deixando de saber qual profissional procurarem pois não sabem como identificar os sintomas e com isso acabam negligenciando. Por isso é muito importante ter o seu convênio médico em Campinas.

Qual tratamento?

Muitas das vezes é feito o tratamento com psicoterapia mais também em alguns casos é necessário medicamento como antidepressivos ou ansiolíticos. É preciso ter atenção ao tratamento pois quando não é feito corretamente pode levar até a internação.

O que especialista recomendam é prática fora do trabalho que dá satisfação e prazer, como um esporte ou algum tipo de hobby as atividades físicas e regulares e os exercícios são para aliviar o estresse e monitora os sintomas da doença. São necessário também mudanças nos locais de trabalho com ambientes que tenha como descansar.

O mais importante é que haja compreensão não é uma doença da pessoa que está sofrendo com o quadro, e sim todo um conjunto de sintomas relacionado e ligado ao local de trabalho.

Saiba Mais

Garanta a sua assistência médica através de um dos planos de saúde em Campinas com um dos nossos corretores de vendas.