Enxaqueca: Entenda os motivos e como à eliminar!

Enxaqueca: Entenda os motivos e como à eliminar! De acordo com pesquisas feitas o numero de pessoas que sofrem com este mal passa de dois milhões de casos no Brasil, isso por ano, a enxaqueca chega a atingir entre 5 a 25% das mulheres e cerca 2 a 10% dos homens em todo extensão nacional.

Enxaqueca: Entenda os motivos e como à eliminar!

Das pesquisas

As pesquisar foram realizadas pelo ministério da Saúde e chama a nossa atenção para este problema, tendo como características dores em dos lados da cabeça (ou até mesmo nos dois), estrema sensibilidade a luz e aos sons, tendo também náusea e vômito.

Duração

A CRISE DE ENXAQUECA pode durar durante horas e chegar a três dias e pode ter intervalo de tempo menor em crianças – essa doença tem afetado de 3 a 10% do publico infantil. Em muitas ocasiões, a dor de cabeça nessa proporção acaba se tornando crônica, isso quer dizer que, ela pode aparecer em 15 ou mais dias no mês, 8 deles com problemas distintos, levando mais de três meses e nessa situação e sem o abuso de medicamentos. Prosseguindo, entenda o que acontece , os motivos, e como eliminar esse tremendo desconforto.

Algo que parece desconhecido

Apesar de ser relacionada a possíveis transtornos cerebrais e tem também muita das vezes ação genética, as razões particulares da enxaqueca ainda são desconhecidas. Ela tem inicio no momento em que as células nervosas resistem a algum gatilho, podemos usar como exemplo o estresse, e lançam impulsos aos vãos sanguíneos, ocasionando a contração seguida de uma dilatação, mais adiante acontece a liberação de substâncias inflamatórias que acarretam muitas dores na cabeça.

É variável

A força e o tempo entre as crises de enxaqueca,  acaba variando pra cada pessoa  em algumas pessoas elas não necessitam ter nenhum gatilho pra que essa terrível dor de cabeça venha aparecer . Alguns dos causadores mais comuns são: jejum duradouro, estresse, modificações na qualidade em ter boas horas de sono, força física de uma forma exagerada ultrapassando limites, o uso indevido de medicamentos, mudanças hormonais no tempo de período menstrual ou menopausa,  modificações extremas de temperatura , entre outras coisas que podem acontecer.

Procure um neurologista

Para reconhecer essa categoria de cada lei, é preciso fazer o exata analise e determinar o tratamento, é preciso ser instruído por um neurologista. Se você ainda não tiver um plano de saúde, quero lhe mostrar um excelente opção, é adquirir uma cotação de seguro saúde com a nossa empresa e ter a garantia de ser atendido com o melhor custo-benefício .

Pra você que quer ser ver livre disso! Não perca essa oportunidade, entre em contato conosco !