Olá amigos da cidade de Campinas e região, tudo certo por aí? Sejam bem vindos a mais um post em nosso site Planos Campinas. Nosso tema do post de hoje é muito comum de ocorrer dentro dos prontos socorros espalhados pelo Brasil, afinal de contas pode acometer qualquer pessoa, em qualquer lugar e em qualquer momento. Não há grupos de riscos existentes para essa doença, cuja dor é comparada à dor do parto. Estamos falando das pedras nos rins.
Formação das Pedras
A pedra que se forma nos rins é uma junção de alimentos que ingerimos que não foram bem filtrados pelos nossos rins e consequentemente ficaram ali se acumulando até tornarem uma pequena pedrinha. Porém essa pequena pedra pode aumentar com o passar do tempo e também se multiplicar em outras pedras.
Basicamente elas se acumulam não apenas por aquilo que comemos mas também por não bebermos a quantidade de água adequada que deveríamos beber ao decorrer de todo um dia.
Quando a pedra já está formada é sinal de que a sua ingestão de água não anda sendo suficiente há um bom tempo.
Como evitar?
Você consegue evitar de ter a pedra nos rins evitando comer as sementes dos alimentos como tomates e uvas, entre outros, e bebendo mais água, para auxiliar na passagem desses dejetos.
É necessário cirurgia?
Em casos mais recentes ou casos onde a pedra ainda é muito pequena, é possível que você expila a pedra através da urina, porém se forem mais de uma e de um tamanho que não passe pelo canal da urina a cirurgia é sim recomendada.
Saiba mais
Se você deseja cuidar ainda melhor da sua saúde nós recomendamos que você fale com um dos nossos corretores de planos de saúde em Campinas e contrate o seu plano.
Não deixe sua saúde para depois. Confira nossas opções de Amil Saúde e surpreenda-se.
Garanta o bem-estar da sua família e funcionários com um plano de saúde empresarial de qualidade.