Como ser candidato a cirurgia bariátrica? Confira!

Olá Campinas, para se candidatar à cirurgia bariátrica, o paciente deve ser considerado obeso e ter alguns fatores de risco que possam justificar sua cirurgia, a chamada comorbidade da obesidade. Comorbidade é a presença de duas ou mais doenças na mesma pessoa, ou seja, a patologia pode promover-se mutuamente, fazendo com que outra doença se agrave e vice-versa.

Para os planos de saúde Campinas, geralmente é necessária uma série de exames e avaliações antes que esse tipo de cirurgia seja aprovado ou rejeitado, pois esse é um procedimento altamente invasivo que apresenta um grande risco para pacientes já obesos. A seguir, discutiremos as doenças concomitantes aprovadas pelo plano de saúde da maioria dos programas de perda de peso e Como ser candidato a cirurgia bariátrica? Confira!

Como ser candidato a cirurgia bariátrica? Confira!

Como ser candidato a cirurgia bariátrica? Confira!

IMC maior que 35 kg / m² e afetado por complicações com risco de vida, como: diabetes, apneia do sono, Hipertensão arterial Dislipidemia Doenças cardiovasculares, incluindo doença arterial coronariana, infarto do miocárdio (MI), angina, insuficiência cardíaca congestiva (ICC), acidente vascular cerebral, hipertensão e fibrilação atrial, cardiomiopatia dilatada entre outras.

Saiba que a idade permitida para a cirurgia pode incluir jovens de 16 anos, mas uma equipe especializada deve ter um pediatra e observar a consolidação da cartilagem das epífises que cresce no pulso. A cirurgia para crianças menores de 18 anos é considerada experimental.

A seguir, discutiremos as principais complicações das pílulas para perda de peso e suas indicações cirúrgicas.

Doenças que dificultam o processo

Diabetes é uma das complicações da obesidade. Os médicos do plano de saúde que estão realizando cirurgia bariátrica em pacientes em potencial exigem fortemente testes de glicose. O teste de glicose no sangue pode detectar diabetes tipo II, o que é muito comum em pacientes obesos e sedentários que frequentemente precisam desse tipo de cirurgia.

Outra doença na morbidade da obesidade é a apneia do sono, que é uma doença respiratória que afeta pessoas obesas durante o sono. A equipe multidisciplinar de planejamento em saúde realizou uma análise precisa dessa comorbidade para aprovar a cirurgia e, portanto, cirurgia. A perda de peso dos pacientes submetidos a esse tipo de cirurgia está diretamente relacionada à melhora do quadro de apneia do sono, tornando-o mais saudável e melhorando a qualidade de vida.

Doenças cardiovasculares nesse grupo de doenças, a maioria das doenças relacionadas à disfunção cardíaca, como infarto agudo do miocárdio, placa gordurosa nas veias e artérias, insuficiência cardíaca, etc. A equipe de planejamento da saúde também realizou uma análise completa dessas doenças e, de fato, uma delas deve ser operada para perda de peso.

Com o plano de saúde

Com um convênio médico em Campinas tudo será diferente, além de ser um fator de segurança para a saúde das pessoas, o plano médico em Campinas ainda pode cobrir e fornece todo o apoio necessário aos pacientes que precisam ser submetidos à cirurgia bariátrica.

Se o paciente não possui as comorbidades necessárias para obesidade, além de poder participar de exercícios de saúde e bem-estar, ele ainda pode contar com planos de saúde para consultar médicos, nutricionistas e outros profissionais de saúde. E qualidade de vida, como caminhadas, oficinas de culinária etc.

Não perca mais tempo entre em contato com as operadoras de saúde da sua região e procure um plano de saúde que caiba no seu bolso e atenda às suas necessidades. Ao contratar um plano de saúde, você fica seguro.