Benefícios do mel para a nossa saúde

O famoso e mais adocicado natural sabor do mel sempre ganhou o amor das pessoas, principalmente quando o mesmo se relaciona com receitas e até mesmo puro.

Este alimento é muito consumido nos dias de hoje, sendo encontrado em forma líquida ou em favos sendo os dois produzidos por abelhas.

Conheça mais informações sobre em:

Benefícios do mel para a nossa saúde

Benefícios do mel para a nossa saúde

O mel em si é o único doce natural que contém proteínas,vitaminas e diversos tipos de sais minerais que são de grande importância para a nossa saúde.

Muitas das vezes aquelas velhas receitas de mel com limão era usada para melhorar tosses e dores de garganta principalmente por nossas mães ou avós.

Por isso até os dias atuais muitas pessoas ainda usam estas receitas porém não sabem ao certo os benefícios que o mel pode trazer a nossa saúde.

AS diferentes cores de mel significam quantidades e benefícios diferentes.

Exemplo o mel mais escuro te, sabor mais intenso e contém mais minerais além de ser um perfeito oxidante.

Veja abaixo alguns benefícios que o mel nos fornece.

  • Problemas na garganta: O mel tem efeito direto nas mucosas da garganta, principalmente quando as mesmas são afetadas por resfriados e gripes;
  • Redução de riscos de doenças cardíacas;
  • redução de doenças malignas como o câncer;
  • Ajuda no desempenho de atletas;
  • A frutose presente no mel ajuda a controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea;
  • Também usado  em problemas de gastrite,asmas,visão, ejaculação precoce e muito mais.

Para melhor cuidar de sua saúde deve-se sempre realizar os exames de verificação chamados check up, para melhor acompanhar os índices e os níveis hormonais e de açúcar no sangue.

Estes exames podem somente ser realizados por profissionais da área em laboratórios ou podendo ter os materiais usados para o exame coletados em casa dependendo do caso.

Em Campinas

Aqui em Planos de Saúde em Campinas podemos encontrar as melhores informações sobre benefícios de alimentos e de planos de saúde.

Para que assim  você possa melhor acessar as informações que deseja com facilidade e qualidade.