Alerta aos riscos das doenças que mais matam no Brasil!

O povo brasileiro é uma população muito desenvolvida e mundialmente conhecida pelo seu vigor e diversidade, porém nas ultimas décadas também tem sido relacionados á pesquisas voltadas a área da saúde. Confira a seguir Alerta aos riscos das doenças que mais matam no Brasil!

Essas pesquisas se tratam de avaliar quantas pessoas naquele pais possui algum tipo de doença, e no nosso pais há algumas doenças que estão liderando o ranking das mais comuns doenças que atingem facilmente a população brasileira.

Alerta aos riscos das doenças que mais matam no Brasil!

Alerta aos riscos das doenças que mais matam no Brasil!

Veja abaixo uma lista das doenças mais comuns no Brasil atualmente:

  • Infarto: Popularmente conhecido como ataque cardíaco o infarto se trata da morte de um tecido do coração chamado miocárdio.
  • Pneumonia: Essa doença é tão comum no Brasil que é até mesmo popularizada, a pneumonia se trata de uma inflamação no pulmão que faz com que a pessoa sinta dores no tórax, dificuldade para respirar e muita tosse.
  • Bronquite e Asma: As mais comuns doenças respiratórias do pais são a bronquite e a asma, que são doenças que dificultam o processo de respiração e podem se não tratadas levar a morte.
  • Câncer de pulmão: O câncer de pulmão pode sim ser antecedido a um fator genético da pessoa afetada, porém no Brasil essa taxa se eleva ano após ano graças ao cigarro, estudos apontam que cerca de 48% de pessoas que desenvolvem o câncer de pulmão são fumantes. Além dos fumantes, pessoas que convivem diariamente com pessoas que tem o hábito de fumar, também podem desenvolver câncer de pulmão, essa categoria de pessoas são nomeadas como “tabagismo passivo”.
  • Hipertensão: A popularmente conhecida pressão alta, está no top 5 das doenças mais comuns e que mais matam no Brasil. A hipertensão tem várias maneiras para se desenvolver, e uma delas é através da alimentação. Pessoas que consomem muito sódio e alimentos muito gordurosos, podem desenvolver facilmente a pressão arterial alta. Outro fator está relacionado a pré-disposição genética já existente na pessoa.
  • Diabetes: Não poderíamos falar das mais comuns doenças no Brasil e não citar a temida diabetes. A diabetes cresceu no pais cerca 61,5% nos últimos 10 anos, são números considerados alarmantes, esse número equivale a 13 milhões de pessoas vivendo atualmente com diabetes no pais. Se trata de uma doença que impedi a produção suficiente de insulina no corpo para fazer o controle dos níveis de glicose no sangue.

Todas essas doenças, são comuns e com níveis de mortes altíssimas nos últimos anos. Manter um acompanhamento médico é fundamental para prevenção e também tratamento dessas e outras doenças.

descontos-em-planos-de-saude-em-campinas